A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Reliquia de Santa Teresa estara dia 18 de outubro en Sao Paulo - Jabaquara

Ávila - Espanha (Terça-feira, 14-10-2014, Gaudium Press) A poucos dias de iniciar as celebrações pelo V Centenário de Nascimento de Santa Teresa de Jesus, em Ávila já está tudo pronto para a grande Missa de abertura desta efeméride que ocorrerá no próximo dia 15 de outubro na Praça de Santa Teresa na cidade espanhola.
.
Relíquia de Santa Teresa de Jesus peregrinará pelo mundo.jpg
Teresa de Jesus é conhecida também como a "Santa Andariega", daí
a importância da relíquia de seu bastão / Foto: Gaudium Press.
.
Tal como anunciou o Padre Antonio González, OCD, Secretário Geral da Fundação V Centenário, durante a inauguração do jubileu teresiano se fará uma grande surpresa para os fiéis: o início da peregrinação do bastão da mística e doutora da Igreja, que também é conhecida como a "Santa Andariega".
.
Desta maneira, como explicou o Carmelita Descalço, a Missa do próximo dia 15 "será o ponto de partida para 'Caminho de Luz', uma iniciativa da Ordem que consiste na peregrinação da relíquia teresiana (...) que atesoura a Ordem na Sala de Relíquias da Igreja da Santa e que irá percorrer o mundo".
.
Precisamente durante a Missa de abertura do Centenário, com anunciou o Padre González, estará presente o grupo de Carmelitas que acompanharão a relíquia, a qual também estará presente na praça abulense onde ocorrerá a Santa Missa. O Secretário Geral para as celebrações do V Centenário comentou que a peregrinação já recebeu a bênção de Dom Ricardo Blázquez, presidente do Episcopado Espanhol -que presidirá a Missa de início do V Centenário-, assim como do Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo.
.
Nos próximos dias se esperam mais detalhes sobre esta peregrinação com a qual se procura aprofundar na vida e legado da santa e mística Teresa de Jesus. (GPE/EPC)
.
PRIMER MOSTEIRO A VISITAR SERA O DE SANTA TERESA, EM SAO PAULO, BRASIL.
AVENIDA JABAQUARANO SABADO 18 DE OUTUBRO AS 8:00 Horas da manhä.

Nenhum comentário: