A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Dom Walmor Oliveira presidirá missa na Piedade com a participação dos Arautos do Evangelho

Belo Horizonte - Minas Gerais (Terça-feira, 23-09-2014, Gaudium Press) O Santuário de Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, considerado o símbolo da devoção mariana do Estado mineiro, receberá no próximo dia 27 de setembro a peregrinação de aproximadamente 80 jovens pertencentes a Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.
.
Dom Walmor Oliveira.jpg
.
Esta primeira peregrinação dos Arautos ao Santuário da Mãe da Piedade deverá reunir representantes da capital de Minas Gerais, assim como das cidades de Juiz de Fora e Montes Claros.
.
Neste dia, o Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo presidirá uma Celebração Eucarística na Igreja Nova das Romarias, às 11h, contando com a participação do coro musical da Associação.
.
Mãe da Piedade
.
Nossa Senhora da Piedade, conhecida também como Nossa Senhora das Dores, é chamada desta forma devido as Sete Dores vivenciadas pela Virgem Maria, Mãe de Jesus: a profecia de Simeão sobre Jesus; a fuga da Sagrada Família para o Egito; o desaparecimento do Menino Jesus durante três dias no Templo; o encontro de Maria e Jesus a caminho do Calvário; a observação de Maria ao ver o sofrimento e morte de Jesus na Cruz; Maria recebe o corpo do filho retirado da Cruz e o momento de Maria ao ver o corpo do filho sendo depositado no Santo Sepulcro.
.
O Santuário da Padroeira de Minas Gerais, a Mãe da Piedade, foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG).
.
A Igreja de Nossa Senhora da Piedade tem o costume de receber peregrinos desde o século XVIII e integra o caminho religioso da Estrada Real (Crer). O roteiro de peregrinações liga o Santuário Estadual ao Santuário Nacional Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, localizado em Aparecida, São Paulo.
.
O Santuário da Mater Dolorosa também abriga tesouros da arte sacra como a Imagem de Nossa Senhora da Piedade, esculpida pelo famoso artista Aleijadinho. (LMI)
.
Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/63030#ixzz3ECI9EA3H - Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário: