A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

quarta-feira, 27 de junho de 2018

Na Posse do novo Arcebispo na Arquidiocese de Mariana (MG)

Mariana, MG, 25-06-2018.- Empossado como o sexto Arcebispo da história da Arquidiocese de Mariana, Dom Airton José dos Santos ocupou a Cátedra Episcopal da Diocese Primaz de Minas Gerais, no sábado, 23 de junho.
.


.
Centenas de Padres, seminaristas e Bispos saíram em procissão do Santuário de Nossa Senhora do Carmo com destino a Catedral de Nossa Senhora da Assunção. No local, Dom Airton foi recebido pelo Vigário Geral arquidiocesano, Monsenhor Celso Murilo Souza.
Durante o rito da Posse Canônica, o Administrador Apostólico da Arquidiocese, Dom Geraldo Lyrio Rocha, concedeu boas-vindas e saudou Dom Airton. "Esta Arquidiocese, com suas 135 Paróquias distribuídas pelos 79 municípios compreendidos por esta circunscrição eclesiástica, abre suas portas para acolhê-lo como seu novo pastor", declarou.


.
"Sabemos que a aceitação deste encargo é motivada pelo seu lema episcopal: 'Que eu faça, ó Deus, a tua vontade'. Esta foi sua atitude ao aceitar a escolha para o ministério episcopal, como Bispo Auxiliar da Diocese de Santo André. Assim foi também quando assumiu a Diocese de Mogi das Cruzes. Do mesmo modo quando o Santo Padre o designou Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campinas. De fato, na vida, o que importa é fazer a vontade de Deus, seguindo as pegadas do Mestre: 'Eu vim não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou'", disse Dom Geraldo.
Encerrado o rito, Dom Airton presidiu, na Praça da Sé, uma Missa, que foi concelebrada por Dom Geraldo e pelo presidente do Regional Leste 2 da CNBB, Dom Paulo Mendes Peixoto, mais de 25 Bispos presentes y centenas de Sacerdotes Diocesanos e Religiosos.
Em sua homilia como Arcebispo de Mariana, o Prelado ressaltou a riqueza desta Igreja mineira.
Dom Airton com o Sacerdote dos Arautos do Evangelho
Padre José Luis de Zayas y Arancibia, EP, e o Terciario Sr. Cassio Miguel.
.
"A Arquidiocese de Mariana tem uma história muito rica, em todos os sentidos. Mas a história desta Igreja particular não é uma história feita apenas de momentos, mas é uma história feita de pessoas. Ai se não existisse as pessoas que existiram antes de nós. Ai se nós não pudéssemos contar com o dinamismo, com a certeza e com o valor que tem os irmãos e irmãs que nos antecederam. Eles continuam presentes nesta Igreja. Homens e mulheres que deram suas vidas para que a Fé fosse pura, transparente, objetiva, direta para realizar a vontade de Deus no meio do seu povo", destacou. (LMI)
(Gaudium Press, com informações da Arquidiocese de Mariana)

Nenhum comentário: