A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Ordenações Presbiterais e Diaconais nos Arautos do Evangelho

São Paulo - Caieiras (Terça-feira, 02-01-2018, Gaudium Press) Em cerimônias solenes foram ordenados nos dias 27 e 29 de dezembro 12 diáconos e 13 sacerdotes respectivamente. Todos fazem parte da Sociedade Clerical de Vida Apostólica de Direito Pontifício 'Virgo Flos Carmeli', pertencente à família dos Arautos do Evangelho.
Ordenações diaconais e presbiterais nos Arautos do Evangelho 1.jpg

As cerimônias ocorreram na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, localizada no município de Caieiras, São Paulo. Com a autorização do Bispo Diocesano de Bragança Paulista, Dom Sérgio Aparecido Colombo, ambas celebrações foram presididas por Dom Benedito Beni dos Santos, Bispo Emérito de Lorena, SP, prelado que colabora com a organização dos estudos dos Arautos do Evangelho.
.
No início de sua homilia, Dom Beni agradeceu ao Bispo de Bragança Paulista e ao Fundador dos Arautos do Evangelho Monsenhor João Clá Dias, EP, assim como ao Padre Alex Barbosa de Brito, EP, presidente interino dos Arautos do Evangelho.
.
Ordenações diaconais e presbiterais nos Arautos do Evangelho 2.jpg
.
Em sua pregação comentou Dom Beni o Evangelho do dia, que narra o encontro de Simeão com o Menino Deus no dia da Purificação de sua Mãe. Foram duas as profecias proferidas pelo velho Simeão naquela ocasião: uma é a de que a criança seria pedra de contradição e outra anunciando a Nossa Senhora que uma espada de dor atravessaria sua alma. O cristão e o sacerdote são também um sinal de contradição, em sua vida também haverá sofrimento; cada dia traz seu 'martírio', sofrimento constante que os homens devem unir ao sofrimento de Cristo.
.
Mas eles também devem estar unidos a Jesus em sua caridade, e devem amar ao povo de Jesus com o amor de Jesus. Além disso, o sacerdócio é antes de tudo um grandioso dom, inteiramente gratuito, não devido a nenhum mérito por parte do homem.
.
A solene cerimônia de Ordenação foi concelebrada por mais de 70 sacerdotes. Estiveram presentes a Embaixadora de El Salvador (Centro América) no Brasil e o Chefe da Representação Consular do Paraguai em São Paulo. (Fotos: Gustavo Kralj / Gaudium Press). (EPC)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org,
no link http://www.gaudiumpress.org/content/92166#ixzz534luxyFd
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte. 
Arautos de Suzano: suzanochacara.blogspot.com.br

Nenhum comentário: