A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

domingo, 1 de outubro de 2017

NOVO LIVRO: São José: Quem o conhece?, por Mons. João Clá

São José: Quem o conhece?...

Ao entrar no mundo, o Menino Jesus já estava amparado pelo afeto da melhor das mães, Maria Santíssima. Mas para custodiá-Lo e defendê-Lo de todos os perigos um só homem foi escolhido: São José, a quem o próprio Padre Eterno elegeu para ser, nesta terra, o pai virginal de seu Filho. Tal proximidade com Deus feito Homem permitiu-lhe beneficiar-se como ninguém, depois de Nossa Senhora, dos efeitos da Encarnação, tendo sido santificado de modo superabundante por esse Divino Infante que o chamaria de pai.

Entretanto, ao longo de diversos estudos sobre São José, Mons. João Scognamiglio Clá Dias deu-se conta de quão desconhecido é esse extraordinário Santo, surgindo em seu interior o veemente desejo de escrever um livro a fim de compor sua autêntica fisionomia moral e conduzir os filhos da Santa Igreja a essa sublime devoção, sinal de predileção e via segura para os braços maternais de Maria Santíssima. Eis que agora ele oferece o fruto de sua piedade e de sua contemplação.

Nesta obra procura-se aliar a sólida doutrina, exposta de forma fundamentada, clara e ortodoxa, a uma leitura amena, mas útil para cultivar importantes aspectos de nossa Fé. Espera-se, assim, mover os espíritos à degustação sobrenatural dos mistérios e das virtudes de São José.

De fato, muitas verdades ainda não manifestadas sobre o glorioso Patriarca devem ser proclamadas do alto dos telhados, para deixar patente a grandeza oculta desse varão. Tanto mais que, nesta hora de crise e de tragédia na qual se encontra o mundo e a Igreja, sua figura há de tomar um realce providencial. O casto esposo de Maria aparecerá em todo o seu esplendor, como nunca antes na História, para que os fiéis recorram a ele enquanto insigne defensor dos bons.

* * * * * * * * * * *

pedidos@lumencatolica.com.br

Nenhum comentário: