A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 4 de julho de 2017

Arquidiocese Primaz do Brasil publica nota de Esclarecimento dos Arautos do Evangelho

Arquidiocese Primaz do Brasil publica nota de Esclarecimento dos Arautos do Evangelho.jpg
Salvador - Bahia (Segunda-feira, 03-07-2017, Gaudium Press) O site da Arquidiocese de São Salvador da Bahia publicou, uma nota de esclarecimento dos Arautos do Evangelho assinada pelo Padre Alex Barbosa de Brito EP no dia 29 de junho, Festa de São Pedro e São Paulo. O texto trata a respeito dos vídeos e notícias envolvendo o nome dos Arautos, de seu Fundador e de uma visita apostólica.
Sobre os vídeos, o sacerdote explica que são antigos e foram "subtraídos de modo indevido, com divulgação alterada". Além disso, "a Associação Arautos do Evangelho tomou as providências necessárias, à luz da Teologia Católica e segundo os princípios do Direito Canônico, e deu o assunto como encerrado".
Já sobre a renúncia do Fundador da Ordem, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, o Padre Alex esclarece que ela "já estava prevista há certo tempo e se efetivou com serenidade, também de acordo com os fundamentos do Direito Canônico".
"Com efeito, tendo em vista o grande crescimento e proporção atingidos pela obra nascida de suas mãos, Mons. João Scognamiglio Clá Dias julgou por bem se elevar à posição de mediador junto a Deus pelos seus, a fim de que um de seus filhos espirituais continue a obra por ele começada. Contudo, não caberá a um outro a missão de pai, pois o papel dele junto a seus filhos é insubstituível, uma vez que ele foi por Deus constituído como verdadeiro modelo e guia, ademais de guardião deste carisma", informa a nota.
Por fim, ao tratar da possível visita apostólica, o presbítero afirma que esse é um fato natural que "pode ocorrer em qualquer momento junto a um instituto religioso", visando "ajudar nas orientações e objetivos em todos os níveis".
O Conselheiro dos Arautos do Evangelho conclui a nota citando um trecho do texto do Tratado contra as heresias, de Santo Irineu Bispo: "a diversidade de carismas, os ministérios, a glorificação do Pai, tudo isto, como uma sinfonia bem composta e harmoniosa, Ele [Jesus] manifestou aos homens, no tempo próprio, para seu proveito. Porque onde há composição, há harmonia; onde há harmonia, tudo acontece no tempo próprio; e quando tudo acontece no tempo próprio, há proveito". (EPC)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/88332#ixzz4lpOwW05T
Autoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Nenhum comentário: