A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Pentecostes - Festa do Divino Espírito Santo

O DIARIO DE MOGI, 2 de maio de 2016


Festa religiosa tem início nesta quinta-feira
.
A partir desta quinta-feira, Mogi revive uma de suas principais tradições centenárias: a Festa do Divino Espírito Santo.
.
A programação religiosa neste ano segue a temática "Divino Espírito Santo, derramai sobre as famílias a graça da misericórdia", e se estenderá até o próximo dia 15, sob o comando dos festeiros Mônica de Souza Mello e Sérgio Braz de Souza e dos capitães de mastro Helena Kioko Mori Fujii e Ciro Fujii.
.
A movimentação começará às 15h30 de quinta-feira, com a saída de dois ônibus da lateral da Catedral de Santana, que levarão os devotos à casa dos festeiros, na Rua Victor Carrieri, 141, no Jardim Ivete. De lá, todos seguirão de ônibus para a Prefeitura de Mogi. Em seguida, os fiéis irão à Praça Coronel Almeida, em frente à Catedral, para a abertura da festa, com levantamento do mastro e Benção do Império.
.
Lá também haverá a Bênção das novas bandeiras e o hasteamento das bandeiras da festa, do Município e da paz. Ainda na quinta-feira tem início a quermesse, no Centro de Integração Municipal Mauricio Nagib Najar (Avenida Cívica – Mogilar). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30, e sábados e domingos, após às 14 horas.
.
Já a novena preparatória, a partir das 18h30, na Catedral de Santana, acontecerá da próxima sexta-feira até dia 14. Em seguida, os devotos saem da Praça Coronel Almeida para visitar casas de ex-festeiros, ex-capitães de mastro e fieis.
.
A alvorada começa no próximo sábado e segue até dia 15, com saída às 5 horas da Praça Coronel Almeida, percorrendo as ruas centrais da Cidade. Ao final é servido café no salão paroquial da Catedral. (Carla Olivo)

Nenhum comentário: