A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 7 de julho de 2015

A Festa do Divino Espirito Santo na Paroquia de Nossa Senhora Aparecida em Bras Cubas

Festa de Braz Cubas ao Divino Espírito Santo



O festeiro José Adélio, ao lado de Flávia, filha dos capitães de mastro, Ari e Catarina Alves da Silva / Foto: Eisner Soares



A comunidade católica de Braz Cubas prepara a Festa do Divino Espírito Santo, que deverá receber cerca de 150 mil pessoas, a partir da próxima quinta-feira, dia 2, com a bênção do mastro e uma procissão motorizada que irá percorrer algumas ruas do Distrito. Até o dia 12 de julho, alvorada, novena e quermesse vão mobilizar voluntários coordenados pelos festeiros Vitória Regina e José Adélio, e os capitães de mastro, Catarina e Ari Alves da Silva.

O padre Francisco Deragil de Souza, responsável pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Roque, considera a Festa do Divino de Braz Cubas como a segunda maior da Cidade. "Acredito que seja a segunda maior festa do Divino de Mogi, que vem se consolidando graças ao envolvimento da comunidade e da população. Ela está sendo muito difundida e atrai pessoas de todos os lugares. A participação nas celebrações religiosas tem aumentado, especialmente nas missas e nas alvoradas. Acredito que esse é um trabalho muito importante para o resgate da religiosidade e para a evangelização das pessoas", declarou.

Ele disse que os valores arrecadados serão utilizados para concluir a reforma da igreja. "Vamos usar os recursos para construir as torres e terminar as obras na parte da frente da Igreja", informou. A paróquia é formada por quatro comunidades que juntamente com os movimentos pastorais vão poder montar as barracas na quermesse. O total arrecadado será dividido entre os responsáveis pelas barracas com a Igreja Matriz. 
.
Em visita à redação de O Diário, o festeiro José Adélio disse que a expectativa é de atrair um público de 150 mil pessoas durante os 10 dias do evento, esperados nas celebrações religiosas, folclóricas e também na quermesse que vai acontecer no Largo da Feira. "Estamos otimistas e esperamos fazer uma grande festa para a população de toda a Cidade", destacou. Ele disse que os trabalhos estão sendo feitos com a ajuda de cerca de 150 voluntários. 
.
A estrutura que será colocada à disposição do público começou a ser organizada no início do ano com a realização de uma série de eventos para ajudar na arrecadação de recursos financeiros. E as rezadeiras começaram a fazer as visitas às casas dos devotos há seis meses.
.
A festeira Vitória Regina Alves disse que a escolha do tema deste ano, "Façam todo o esforço para conservar a unidade pelo vínculo da paz" foi escolhido com a ajuda do padre. "Nós escolhemos um tema que chama atenção para a necessidade de as pessoas de unirem em busca da paz. Queremos que seja feita uma reflexão para colocar fim a essa violência que vem sendo registrada nos últimos tempos, que atinge toda a sociedade e acabando com harmonia".
.
O capitão de mastro Ari Alves da Silva destaca a importância da Festa do Divino e do fortalecimento da Fé das pessoas, especialmente dos mogianos que sempre foram reconhecidos pela devoção ao Espírito Santo. Padres convidados vão celebrar nas noites da novena, que começa às 19 horas, a partir da segunda-feira, dia 6. (Silvia Chimello)

Nenhum comentário: