A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Missa na Paróquia de São Pedro Apóstolo em César de Souza - Sábado 20 de junho

Paróquia realiza a Festa de São Pedro


Padres de diversas Paróquias vão celebrar Missas no Distrito de César de Souza / Foto: Arquivo

Uma série de eventos mobiliza a comunidade da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, SP, até o próximo dia 29, em comemoração ao Santo Padroeiro. 
.
Com o tema "Em atenção à tua palavra Senhor, lançaremos as redes. A exemplo de São Pedro sejamos uma Igreja viva em missão anunciadora da paz", a comemoração possui uma agenda religiosa, com a realização de Missas, e uma agenda social, com a tradicional quermesse.
.
Sacerdotes de diversas Paróquias foram convidados para as celebrações que festejam 46 anos de louvor a São Pedro. À frente do evento estão os capitães de mastro, Fátima e Everaldo Nogueira e os festeiros Vanessa e Wesley Barbosa, e o pároco, Devair Marcondes.
.
Durante o mês de maio, foi realizada a novena que visitou diversas casas de devotos de César de Souza. Prendas para a quermesse foram arrecadadas nas ruas do Jardim São Pedro, com a participação de crianças e jovens da catequese e dos leigos que percorreram as residências e estabelecimentos comerciais do lugar. A quermesse será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho.
.
Missas
.
As celebrações deste ano terão 29 padrinhos, pessoas convidadas para participar e que de alguma forma auxiliarão na realização do festejo. A cada dia, um tipo de alimento será recebido na Igreja Matriz, óleo, macarrão, arroz, etc. 
.
Hoje, a partir das 19h30, será realizado o terço dos homens em louvor a São Pedro.  
.
Amanhã, a primeira missa será presidida pelo padre José Luis de Zayas, dos Arautos do Evangelho, e no final será dada a bênção para os movimentos marianos que trabalham na Paróquia.
.
No domingo, a Missa dominical será celebrada pelo Padre Devair Marcondes, o Pároco, às 8 horas; e às 19 horas, a celebração será marcada pela Bênção pela juventude missionária, e será presidida pelo Padre Reginaldo Martins da Silva, Pároco de Nossa Senhora de Lourdes, na Cidade de Poã.
.
No dia 28, penúltimo dia do festejo, haverá uma Procissão pelas ruas do bairro, a partir da Comunidade São Francisco de Assis (Avenida Paulo VI, 1.550) até a Igreja Matriz. Na segunda-feira 29, dia do padroeiro, a Missa em Ação de Graças pela realização da 46ª Festa de São Pedro Apóstolo.

Nenhum comentário: