A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Em Mar de Espanha – MG, Missões para Cristo com Maria

Mar e Maria

 ED4A0412
"Deus reuniu todas as águas e chamou-as mar, reuniu todas as graças e chamou-as Maria".

Quando estamos diante de um panorama marítimo, e temos a oportunidade de contemplar sua singular beleza, uma palavra nos pode vir à mente: imensidão. É justamente esta palavra que sintetiza a grandeza que caracteriza esta maravilha saída das mãos de Deus denominada mar.
Foi, talvez, inspirando-se nesta sublime imensidade que São Luís Maria Grignion de Montfort fez a acima mencionada afirmação.
Com efeito, o mar pode ser considerado um dos mais cogentes símbolos da imensidade de Deus, imensidade esta que Ele aprouve espelhar na mais perfeita de suas criaturas: Maria Santíssima.
Imensos foram de fato, os sublimes dotes naturais e sobrenaturais concedidos pela Divina Bondade a Nossa Senhora.
Além disso, o que dizer da inefável imensidão de Deus, que Ela, Maria Santíssima, acolheu em seu puríssimo seio? O próprio Senhor reduziu-Se a um pequenino corpo para fazer-se presente em seu claustro virginal. Era o Imenso presente no mais ínfimo, sem abandonar sua absoluta grandeza.
E esta imensidão de graça e santidade presente na mais perfeita das criaturas, Deus não reservou somente para Si. Conhecendo Ele nossa miséria e pequenez – e apesar de nossa miséria e pequenez -, talvez, melhor dizendo, por sermos míseros e pequenos, Deus nos concedeu Maria como Mãe, possuindo em suas veneráveis mãos tão imensos tesouros.
Nossa Senhora é, portanto, para nós, a portadora de todas as divinas mercês, de todos os divinos favores que necessitamos em meio aos duros combates de nossa vida espiritual.
Desta maneira, é com verdadeira propriedade que podemos denominar Maria a Virgem e Senhora das Mercês.
E, por falar em Nossa Senhora das Mercês, foi justamente numa paróquia dedicada à Virgem Santíssima com esta invocação que a Cavalaria de Maria realizou suas atividades evangelizadoras entre 2 e 7 de junho de 2015.
Falando, também, em mar, a cidade na qual se localiza esta paróquia – cuja histórica e bela igreja matriz é um santuário – tem o sonoro e sugestivo nome de Mar de Espanha. Com efeito, tal cidade localiza-se na zona da mata do estado de Minas Gerais.
No presente post vêm publicadas as fotos da carreata e da Santa Missa de abertura desta Semana Missionária. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pároco, Pe. Osmar Bezerra dos Santos, o qual acolheu com seus fiéis paroquianos, cheio de alegria, a Imagem Peregrina e os missionários clérigos e leigos.
Tais atividades foram realizadas na noite de terça-feira, 2 de junho de 2015.

http://cavalariademaria.org/2015/06/em-mar-de-espanha-mg-missoes-para-cristo-com-maria/

Nenhum comentário: