A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Arautos do Evangelho inauguram sinos da Basílica neste próximo domingo

 Arautos do Evangelho inauguram sinos da Basílica, na cidade de Embu, SP, neste domingo 25 de janeiro
No próximo dia 25 de janeiro, a Associação Arautos do Evangelho, na sua casa que se encontra entre Embu das Artes e Cotia, irá inaugurar o campanário da Basílica Nossa Senhora de Fátima. Esta será a primeira vez que sinos da marca francesa Fonderie Paccard serão instalados no Brasil. O secretário de Turismo, Valdir Barbosa, participará da solenidade.
Os sinos e a História
Na história da Igreja Católica, como da civilização ocidental, os sinos sempre tiveram um papel de significativa importância. Soam festejando a paz depois de terem anunciado guerras, marcaram as horas, convidaram os fiéis para os ofícios litúrgicos, proclamaram a Páscoa, o Natal, as grandes festas e, respeitosos, anunciaram a solenidade da morte.
Enfim, estão inseridos na vida das pessoas, desde as pequenas e singelas capelas à magnificência das grandes catedrais ou basílicas, interpretando e voz dos homens, arautos da voz do próprio Deus. Os sinos da francesa Fonderie Paccard, fundada em 1796, são um dos mais tradicionais da Europa, sendo  considerados a "Stradivarius (marca dos melhores violinos do mundo) dos sinos". As informações são da própria Associação.
.
Programação:
16h45 - Anúncio solene da Missa, com "dobrar dos sinos" do Campanário
17 h - Missa em Ação de Graças
18h - Toque do Angelus, bênção final seguida de concerto dos sinos do campanário, acompanhado de órgão e trompete.
Após o breve concerto, haverá um cocktail para os presentes.
A Associação dos Arautos do Evangelho foi reconhecida pelo Papa em 2001 e está na cidade de Embu desde 2005. Instalados em um amplo complexo, unindo a natureza a um belo conjunto de construções, os Arautos realizam as atividades no Projeto Futuro e Vida e no Colégio Arautos do Evangelho, procurando levar a juventude a cumprir as premissas da Igreja Católica.
.
http://embudasartes.sp.gov.br/imprimir/ver/7379

Nenhum comentário: