A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 3 de junho de 2014

Arquidiocese de São Paulo recebe Imagem de Fátima procedente de Portugal

 
 
 
  
 
 
SÃO PAULO, 31 de maio de 2014.- No último dia do mes de mayo, Festa da Realeza de Nossa Senhora, em que se comemora a Visitação de Maria a sua prima Santa Isabel, a Arquidiocesse de São Paulo recebeu na Catedral da Sé à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima procedente de Portugal.
 
O evento acontece como parte dos preparativos do centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima, a ser celebrado no ano de 2017, em todo o mundo.
 
O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, encomendou aos Arautos do Evangelho a ceremônia de receber a Imagem Peregrina. Às 9:30 hs. da manhã, chegou no Carro dos Bombeiros, em carreata, a venerada Imagem. Na Praça frente à Catedral esperaba numeroso público e a Banda de Música dos Arautos. Ao som da canção "A 13 de maio", a Imagem foi colocada no seu andor, cheio de flores, e entrou acompanhada pela multidão de gente na igreja Catedral.
 
Orgão e trombetas a receberam festivamente; as palmas dos fervorosos fiéis não pararam de soar até a sua chegada no trono preparado para Ela no Presbitério.
 
O Cura da Catedral, Padre Eduardo Vieira dos Santos, a esperaba acompanhado de numerosos sacerdotes Arautos do Evangelho. Enseguida foi realizada a cerimônia da Coroação simbólica da Imagem de Nossa Senhora, pelas mãos do Pároco, em representação de todos os presentes.
 
Os Sacerdotes Arautos do Evangelho e membros do Coro, cantaram as Laudes Solenes da Festa da Visitação, que foi acompanhada pelo público presente no folheto distribuído.
 
Seguidamente o Sacerdote Padre Alex de Brito, EP, rezou o Santo Rosário, fazendo uma breve meditação de cada mistério.
 
A manhã de homenagem a Nossa Senhora se encerrou com a celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Região de Santana, Dom Sérgio de Deus Borges.
 
A Imagem debería permanecer o dia todo na Catedral. Pela tarde o Senhor Cardeal celebraria a Eucaristía de despedida.
 

Nenhum comentário: