A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 1 de abril de 2014

Todos os sinos tocando em homenagem a São José de Anchieta, o Apóstolo do Brasil

Sent: Tuesday, April 01, 2014 2:23 PM
 
Subject: Canonização beato José de Anchieta - Todas as Igrejas tocarem o Sino
 
 
Boa Tarde !!!
 
A pedido de V. Exa. Revma Dom Pedro Luiz Stringhini e em comunhão com a Santa Igreja Católica no Brasil, pedimos para que as Igrejas que tem, toquem os sinos nesta quarta-feira, dia 2 de abril, às 9 horas, por ocasião da canonização do beato José de Anchieta.
Em carta, enviada aos bispos, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, explica que será um "gesto de alegria, gratidão e comunhão por estar inscrito entre os santos, o Apóstolo do Brasil".
Assessoria Diocesana de Comunicação
 
 
Brasília, 28 de março de 2014
SG. Nº. 0253/14
 Caro irmão no episcopado,
 
Paz e bem!
  
Aproximamo-nos do dia da canonização de Beato José de Anchieta: 02 de abril de 2014. O Conselho Permanente reunido na sede da nossa Conferência decidiu que, durante a 52ª Assembleia Geral, dia 04 de maio, domingo, a Eucaristia será em agradecimento pela canonização de José de Anchieta. A nossa concelebração de ação de graças será às 8:00 horas da manhã no Santuário Nacional de Aparecida. As meditações do retiro acontecerão depois da concelebração.
Para o dia da canonização, 2 de abril, o Conselho Permanente pede que às 9 horas da manhã os sinos sejam tocados em todas as igrejas do Brasil. Será um gesto da nossa alegria, gratidão e comunhão por temos inscrito entre os Santos o Apóstolo do Brasil.
Maria, Mãe de Deus e nossa, nos acompanhe em nossa vida e ministério.
            Com estima e consideração em Cristo,
 
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

Nenhum comentário: