Encantados pela beleza do templo, logo depois, participaram da Santa Missa, presidida pelo Pe. Manuel Herrada e concelebrada por três sacerdotes neocatecúmenos. Nela foram entoados cantos gregorianos pelo coro do Thabor, ocasionando agrado na assembleia. Muitos dos assistentes, após a Consagração, permaneceram devotamente de joelhos até o momento da Comunhão. Alguns sacerdotes arautos também ministraram o Sacramento da Penitência, nos confessionários localizados dentro da própria basílica e, antes da bênção final, o dirigente do grupo de panamenhos, um espanhol que reside em Roma com a sua família, brindou os arautos com um harmonioso cântico dedicado à Santíssima Virgem.
Os 125 visitantes também foram presenteados com escapulários do Carmo, abençoados e entregues, um a um, pelas mãos dos clérigos presentes. Muitos dos que recebiam a piedosa prenda mariana estavam emocionados até as lágrimas, deixando depois, por escrito, pedidos de oração e agradecimentos.
Apesar da repentina onda de frio que está soprando, nesta semana, pelo sul do Brasil, o calor da recepção e a vivacidade dos panamenhos aqueceram a Fé nas almas desses membros de dois povos localizados em extremos opostos da nossa América austral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário