D. Pedro abre a Festa de Santana
A Procissão solene sera no dia da Festa litúrgica: 26 de julho, Sexta-Feira.
O inicio está marcado para às 16:30 horas, saindo da Catedral.

Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano, celebrou a Missa de abertura da Festa de Santana, Padroeira da cidade de Mogi das Cruzes. / Foto: Eisner Soares
Expandir a Festa de Santana, a cada ano, é o objetivo da Diocese de Mogi das Cruzes que espera um público, para este ano, 20% maior do que no ano passado. O Bispo Diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, abençoou o mastro que foi erguido na Praça Coronel Almeida, em frente à Catedral, e deu início oficial, ao lado dos festeiros, capitães de mastro, padres e devotos, às comemorações em homenagem à padroeira da Cidade, que culmina com uma grande celebração na próxima sexta-feira, dia 26.
"Tenho gosto de iniciar a Festa de Santana, hoje, porque não poderei estar no dia 26, que é o dia dela, por causa da Jornada da Juventude. Santana é muito importante para Mogi das Cruzes porque é a padroeira da Cidade, mas também é importante para a Diocese, já que também é nossa padroeira. Que todos sejamos abençoados por ela nesses dias", comentou o bispo. (Sabrina Pacca, do O Diario)
Nenhum comentário:
Postar um comentário