A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Diocese de Mogi das Cruzes realiza Ordenaçoes Diaconais

  
 
 
 
 
 
MOGI DAS CRUZES, SP – Domingo, 5 de maio de 2013.- Neste sexto domingo do tempo pascal a Diocese de Mogi das Cruzes celebrou na Catedral de Sant'Ana nova ceremonia de Ordenacao Diaconal. Cinco candidatos ao Diaconado Permanente foram ordenados pelo Exmo. Revmo. Bispo Diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini.
 
Os cinco neo-Diaconos procedem de cinco Paroquias e tres Municipios. Diacono Amilton Rodrigues Loureiro, Paroquia Nossa Senhora de Lourdes, da cidade de Poa; Diacono Carlos Roberto da Costa, Paroquia Nossa Senhora do Rosario, de Mogi das Cruzes; Diacono Eduardo de Souza Amaral, Paroquia Bom Bastor da cidade de Suzano; Diacono Leandro Marcelino Santos, Paroquia Sao Benedito, de Mogi das Cruzes; e o Diacono Moacir Alves, da Paroquia Santa Cruz, Bairro Ponte Grande, em Mogi das Cruzes.
 
Acompanhados pelos seus familiares a ceremonia revestiu muita solenidade. A imposicao das maos por parte de Dom Pedro Luiz e a Oracao Consecratoria foi seguida com muita emocao por todas as pessoas que lotavam a Catedral.
 
A Homilia do Senhor Bispo comentando o trecho dos Atos dos Apostolos, o Apocalipse de Sao Joao e o capitulo 14 do Evangelho de Sao Joao desfechou na aplicacao para os novos Diaconos e o envio que receberam para seu apostolado: "Se alguem me ama, guardara a minha Palavra, e o meu Pai o amara".
 
Nas dependencias do Colegio Dona Placidina, junto a Catedral, foi servido no final um lanche para todos os participantes.
 

Nenhum comentário: