A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 12 de março de 2013

Nota da Diocese de Mogi das Cruzes

Nota da Diocese de Mogi das Cruzes
Sobre o Conclave para a escolha do novo Papa

            Nesse tempo do conclave para a escolha do Papa que irá suceder o Sumo Pontífice Emérito Bento XVI, a Diocese de Mogi das Cruzes vive intenso momento de oração, suplicando que a luz do Divino Espírito Santo ilumine as mentes e os corações dos senhores cardeais.

Nossa Igreja diocesana se prepara para acolher com alegria, na sinceridade da fé e profunda obediência, aquele que ocupará a cátedra de São Pedro. Fazemos nossas as palavras do cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo:

“Podemos, humanamente, desejar que seja uma pessoa muito capaz, cheia de virtudes, preparada do ponto de vista intelectual e teológico, homem de grande fé e vigor espiritual, capaz de liderança e de comunicação, segundo as condições do nosso tempo. Mas, também, neste caso, precisamos ter a consciência de que ninguém nasce Papa, mas aprende a desempenhar essa árdua missão enquanto a exerce”.

Mais uma vez, expressamos profundo reconhecimento, admiração e gratidão ao Papa emérito, Bento XVI, lembrando o que afirmou nos últimos dias de pontificado: “ a Igreja não é minha, não é nossa, mas do Senhor”, e ainda: “não estamos sozinhos, o Senhor não abandona a sua Igreja”.

Ver que a Igreja Católica diariamente presente nos noticiários em todo o mundo faz aumentar nos cristãos católicos, especialmente naqueles que tem a missão de serem pastores do povo de Deus, a consciência da grande responsabilidade que procede da missão da Igreja de ser luz do mundo, anunciando a esperança, testemunhando a paz e construindo a justiça.

Sob a intercessão de Maria, mãe de Jesus Cristo e da Igreja, professamos inabalável confiança que Deus – Pai, Filho e Espírito Santo – é Senhor da História e conduz com sabedoria e amor os caminhos da humanidade.
 
A todos que esta saudação receberem, saudação, paz e bênção.

Nenhum comentário: