A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Semanário da Arquidiocese de Madri comenta livro do Fundador dos Arautos do Evangelho

Madri - Espanha (Terça-feira, 19-02-2013, Gaudium Press) Reproduzimos a seguir uma resenha feita pelo semanário da Arquidiocese de Madri "Alfa y Omega", sobre o lançamento do livro "O inédito sobre os Evangelhos", de autoria de Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, Fundador e Superior Geral da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho. A resenha foi escrita pelo diretor do semanário, Dom Miguel Ángel Velasco Puente.
.monsenhor_joao_cla_dias.jpg
Livros
.
O inédito sobre os Evangelhos é o título da obra, publicada em quatro idiomas pela Librería Editrice Vaticana, cujos dois primeiros volumes forma apresentados recentemente no Vaticano pelo seu autor, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias, Fundador e Superior Geral da Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.
.
Três Cardeais -o Prefeito emérito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada, [Cardeal Franc Rodé] que assina o prólogo da obra; o Cardeal Giorgi, Arcebispo emérito de Palermo; e o Cardeal Santos Abril, Arcipreste da Basílica de Santa Maria Maior, ratificaram com sua presença esta interessante entrada ao Ano da Fé.
.
Os dois volumes recolhem os comentários aos Evangelhos dominicais do atual ciclo C, em uma esplêndida edição e com fotografias coloridas.
.
O autor apresenta, com uma linguagem sumamente sugestiva e atraente, de forma acessível, os pontos mais elevados do universo teológico dentro do magistério da Igreja, com fidelidade absoluta.
.
Em cada página se vislumbram os rasgos próprios da espiritualidade e do carisma dos Arautos do Evangelho (uma entranhada devoção à Maria, um firme amor ao Papa) e se sublinham aspectos sumamente transcendentais para a espiritualidade de todo tempo, mas que atualmente são pouco tratados, como a noção do pecado, do bem e do mal, e a importância decisiva da graça santificante na existência do homem.
.
Tudo isso torna especialmente amena a leitura e, como se pode ler no Prólogo, o que mais sobressai nesta obra é a grande certeza de que a verdade é forte em si mesma. O autor crê na força e na alegria da verdade, e considera que as leituras litúrgicas e a pregação homilética são um insuperável meio de formação na Fé. Na apresentação destes volumes, destacou-se sua grande riqueza teológica e a firmeza da doutrina católica segura e equilibrada.
.
O inédito sobre os Evangelhos
.
A coleção "O inédito sobre os Evangelhos" é uma publicação conjunta internacional em quatro língua da Librería Editrice Vaticana (LEV) e os Arautos do Evangelho. Já foram publicados os volumes V e VI da coleção. O volume V comenta os Evangelhos dos Domingos do Advento, Natal, Quaresma e Páscoa, e das Solenidades do Senhor no Tempo Comum do Ano C, e o Volume VI, comenta os Evangelhos dos Domingos do Tempo Comum do Ano C. (EPC/GPE)

Conteúdo publicado em gaudiumpress.org, no link http://www.gaudiumpress.org/content/44214#ixzz2LOruCScBAutoriza-se a sua publicação desde que se cite a fonte.

Uma edição da LIBRERIA EDITRICE VATICANA.
Publicada em quatro Idiomas
 

Nenhum comentário: