A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Catedral de Almudena, em Madri, sedia orações solenes de Via Sacra



Madri (Segunda-feira, 27-02-2012, Gaudium Press) Todas as sextas-feiras desta Quaresma, na imensa Cripta da Catedral de Santa Maria Real de Almudena, em Madri, após concluir a celebração eucarística das 18h30, é o cenário também da oração de uma solene Via Sacra. O exercício de piedade é organizado pelos Arautos do Evangelho.

view.jpeg
A Eucaristia foi animada pelo coro dos Arautos do Evangelho/ Foto: Ecclesia Digital
Na última sexta-feira presidiu a Eucaristia, Mons. Antonio Astillero Bastante, Deão da Catedral e Vigário Episcopal de Atos Públicos da Arquidiocese de Madri.

A Santa Missa foi animada pelo coro dos Arautos do Evangelho, que também acompanhou o exercício da Via Sacra, que foi dirigido pelo presidente dos Arautos em Espanha, Padre Pedro Paulo de Figueiredo.

Em todos os presentes ressoavam todavia as palavras do Papa Bento XVI ao finalizar a Via Sacra da Jornada Mundial da Juventude 2011, em Madri.

"Queridos jovens, que o amor de Cristo por nós aumentes vossa alegria e os alente a estar próximo dos menos favorecidos. Vós, que sois muito sensíveis à ideia de compartilhar a vida com os demais, não passeis longe ante o sofrimento humano, onde Deus os espera para que entregueis o melhor de vós mesmo: vossa capacidade de amar e de compadecer.

"As diversas formas de sofrimento que, ao longo da Via Sacra, desfilaram ante nossos olhos são chamadas do Senhor para edificar nossas vidas seguindo suas pegadas e fazer de nós sinais de seu consolo e salvação. Sofrer com o outro, pelos outros, sofrer por amor da verdade e da justiça; sofrer por causa do amor e com o fim de se converter em uma pessoa que realmente ama, são elementos fundamentais da humanidade, cuja perda destruiria ao homem mesmo".

Com informações da Ecclesia Digital - site da Revista oficiosa da
Conferência Episcopal Espanhola.
http://revistaecclesia.com/content/view/32897/1/

Nenhum comentário: