A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

domingo, 4 de setembro de 2011

Beato Padre Anchieta, SJ, livro


Livro sobre a vida do Beato Padre José de Anchieta, SJ
"Anchieta.jpgBeato José de Anchieta, o santo que amou o Brasil", está pronto para atender nossas orações e nossos pedidos. Ele foi um dos primeiros missionários a evangelizar o nosso País e, do Céu, continua a interceder por todos os brasileiros.

Seus pés descalços percorreram boa parte do território nacional. Como catequista e pregador excepcional, ensinou ao povo simples o caminho de Deus. Sendo profeta, descobriu os segredos de muitos corações. Por amor a Cristo e ao próximo, expôs-se muitas vezes à morte, passou fome e frio, além de tantas outras privações.

Com seus milagres, curou doentes, dominou as feras e acalmou tempestades. Seu amor pelos índios o levou a aprender rapidamente a língua dos nativos e a compreender os seus costumes. Nascido rico, fez-se pobre, e deixou aos brasileiros a sua maior herança: a fé em Cristo Jesus.

É por isso que o revmo. Pe. Lourenço Ferronatto entende que, mais do que nunca, é urgente divulgar a história da vida do Beato José de Anchieta. A Associação Católica Nossa Senhora de Fátima quer reavivar na alma de todos os nossos irmãos a devoção a este grande apóstolo do Brasil e incentivar todos a rezarem a ele.

Se aqui na terra ele já fez tantos milagres e alcançou tantas graças para os nossos antepassados, quem poderá duvidar de que agora, ao lado de Deus, ele não poderá operar milagres ainda maiores e conseguir-nos graças e bênçãos em abundância?

Por esta razão, nossa associação publicou um livro que conta a história do Beato José de Anchieta. Queremos distribuir centenas de milhares dele pelo Brasil. Pois a vida do Beato José de Anchieta é como um sopro encorajador, que convida os católicos a viver na caridade e no ardor missionário.

Anchieta2.jpgAnchieta foi um pregador do evangelho incansável, com seus diálogos de catequese, suas cantigas, peças de teatro ou autos, mostrou ao povo simples os caminhos de Deus. Do alto do púlpito, ensinou os vingativos a perdoar os violentos a embainharem a espada, os libertinos a respeitar, os descrentes a crer. Sendo puro de coração, submeteu desde as mais dóceis criaturas até as mais ferozes - pássaros, peixes, onças e cobras ouviam a sua voz e obedeciam ao seu comando.

Reconhecido como "bem-aventurado" pelo Papa João Paulo II, em 1980, Padre Anchieta pode ser venerado no Brasil. Porém, para que este culto possa se estender ao mundo inteiro, é necessário que seja elevado aos altares como santo. O seu processo de canonização, que é o reconhecimento da santidade de um cristão de forma oficial pela Igreja, está em andamento. Porém, somente a comprovação de um milagre atual pode levar o Apóstolo do Brasil a ser venerado como santo pela Igreja no mundo todo.

Com o livrinho que conta sua história, queremos alimentar a devoção dos brasileiros a este grande apóstolo que tanto amou o nosso País. É preciso que as pessoas rezem a ele, pedindo graças e milagres. O livro traz uma oração pedindo graças e favores a Anchieta

Ajude você também na distribuição gratuita de centenas de milhares de exemplares deste livrinho, entre em contato conosco através do e-mail:

acnsf@acnsf.org.br

Ou fale conosco pelo telefone:
(11) 2971-9040

Nenhum comentário: