A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Prefeito de Mogi das Cruzes participa na Missa pelos XXV anos de sacerdocio do Bispo Dom Airton


Prefeito participa da celebração dos 25 anos de
sacerdócio de Dom Airton

Extraído de: Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
O prefeito Marco Bertaiolli participou, na manhã desta quarta-feira (08/12), da missa em comemoração aos 25 anos de sacerdócio do bispo de Mogi das Cruzes, Dom Airton José dos Santos. A solenidade, que aconteceu na Catedral de Santana e também celebrou a Imaculada Conceição, reuniu autoridades municipais e religiosas, como o arcebispo metropolitano de São Paulo, cardeal Dom Odílio Pedro Scherer, fiéis e familiares do bispo.
"Neste dia, quero agradecer a Deus por esses anos todos de trabalho e por tudo aquilo que Ele concedeu", disse dom Airton, durante a cerimônia. Em seu pronunciamento, o bispo também lembrou a importância de Maria, mãe de Jesus, para a Igreja Católica.
Dom Airton foi ordenado padre no dia 8 de dezembro de 1985, pelo então bispo (hoje cardeal) Dom Cláudio Hummes. Formado em Filosofia e Teologia e com mestrado em Direito Canônico, pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, o religioso foi nomeado bispo em 2 de março de 2002, pelo papa João Paulo II. Em 4 de agosto de 2004, Dom Airton foi designado para assumir a Diocese de Mogi das Cruzes, onde tomou posse no dia 26 de setembro do mesmo ano, em substituição a Dom Paulo Mascarenhas Roxo, que deixou o cargo após completar 75 anos, conforme determina o Código de Direito Canônico.
Também participaram da celebração o vice-prefeito José Antonio Cuco Pereira, os vereadores Geraldo Tomaz Augusto e Jean Lopes, o bispo emérito de Mogi das Cruzes, Dom Paulo Mascarenhas Roxo, os deputados estaduais Luiz Carlos Gondim Teixeira e José Cândido, o deputado federal eleito Junji Abe, o prefeito de Arujá, Abel Larini, e o comandante do CPAM-12, Antonio Carlos Imperatriz. (LM)

Nenhum comentário: