A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Futuro Santuário de Frei Galvão em Maringá terá inauguração neste domingo


Maringá (Quinta-Feira, 21-10-2010, Gaudium Press) A Capela Santo Antônio de Santana Galvão, pertencente à Paróquia São Silvestre, da arquidiocese de Maringá, no estado do Paraná, promoverá no próximo dia 24 de outubro a inauguração do salão que abrigará o futuro santuário do primeiro santo Brasileiro: Santo Antônio de Sant´Anna Galvão, popularmente conhecido como Frei Galvão. Em preparação a esse momento, desde o dia 16 de outubro já está sendo realizada uma novena no local do futuro Santuário.
imagem de Frei Galvão.jpg
Frei Galvão: o primeiro santo brasileiro
De acordo com o Diácono Sebastião Marques da Paróquia São Silvestre, em princípio o salão será usado como espaço celebrativo da Eucaristia e também para aulas de catequese e outras atividades pastorais. Futuramente, quando concluída a obra integralmente, será usado como Centro de Ação Social com cursos de formação e cursos profissionalizantes. "A ideia é ter presente nesse salão tudo que lembre a vida e a ação desse santo tão querido de nossa Igreja", completa.
Enfatizando a importância e a necessidade de uma iniciativa como essa, Marques afirma que nem sempre nem todas as pessoas têm a oportunidade de ir ao Santuário de Frei Galvão, na cidade de Guaratinguetá, em São Paulo, para cumprir suas promessas. Assim, no futuro Santuário na região de Maringá poderão cumprir esse ato de Fé, além de representar uma oportunidade de evangelização e ratificação da devoção de muitos fiéis. "Inclusive faremos a distribuição das pílulas do Santo, pois sabemos que muitas graças são alcançadas pelos devotos que as usam".
A novena preparatória está sendo realizada todas as noites, a partir das 20h, inclusive no dia 24. No entanto, neste dia a novena iniciará às 18h. Em seguida, às 19h30, haverá a inauguração oficial do Salão de Frei Galvão, com a celebração da Santa Missa, presidida e concelebrada pelos padres que já passaram pela paróquia.

Nenhum comentário: