Publicada em 010810
De acordo com o Diácono Nivaldo França de Medeiros, a inauguração do museu do Beato Padre Eustáquio está marcada para ocorrer no dia 30 de agosto, data de seu falecimento. "Estamos realizando os últimos preparativos da reforma do espaço para o Museu-Relicario".
Enquanto isso, estão sendo realizadas obras de reforma no prédio, construí-do na década de 1940 por o própio Padre Eustáquio. As salas onde ficarão as relíquias estão sendo pintadas. Além disso, terão os vidros trocados, a iluminação refeita, entre outros consertos. "O principal é dar sustentação ao local destinado ao museu. Os demais ambientes do prédio podem esperar mais um tempo para serem concluídos", explicou o Diácono.
A reforma é feita com os próprios recursos da Paróquia que, de acordo com o Diácono Medeiros, são poucos. Até agora, os consertos só foram possí-veis em razão de doações de materiais de construção, realizadas pela população. As festas, quermesses e todo o dízimo destinado à igreja também foram revertidos para a implantação do museu.
Relíquias
A expectativa da Igreja é que, com a abertura do museu, os muitos devotos do Beato Padre Eustáquio voltem para a Paróquia e, com isso, outros fiéis passem a visitar as dependências religiosas com mais frequência. O esperado é que a Paróquia receba 15 mil pessoas no primeiro mês. "Será uma forma de celebração de Fé e amor pelos feitos do santo Vigário".
A reforma não contou com apoio da prefeitura. De acordo com o diretor municipal de Turismo, Fernando José de Miranda, a administração apenas devolveu a casa paroquial à igreja e deixou a cargo da Cúria Diocesana a reforma e inauguração do museu.
A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!
domingo, 1 de agosto de 2010
Reliquias do Beato Padre Eustaquio, O Vigário de Poá
Museu de padre Eustáquio será entregue até o fim de agosto
Responsáveis pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Poá, aguardam a chegada de ossos do beato
Mauricio Sumiya
Quase pronto: Salas que ficam no prédio ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes recebem os últimos retorques antes da inauguração do museu
Ana Carolina Moro - De Poá
O museu do Beato Padre Eustáquio será inaugurado no fim de agosto e os preparativos para a festa de abertura ao público já estão sendo realizados. Os organizadores esperam apenas pela chegada das relíquias do Beato, vindas da Holanda, e também reliquias diretas dos ossos, que chegaram de Belo Horizonte (MG). O local preparado fica ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na antiga Casa Paroquial, na rua 26 de Março, no centro, onde morou o propio Beato Padre Eustaquio quando foi Vigário de Poá.
O mais importante é dar as devidas condições às relíquias do Vigário, vindas de Aarle Rixtel, na Holanda, local de nascimento do antigo Pároco. Os objetos estão para ser entregues à igreja e logo tomarão o local de destino. Além do mais, os ossos do Padre, que estão em Belo Horizonte (MG), chegam no início de agosto. "Poderá ser visitado por toda a população", salientou o diácono.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário