Diário de Suzano ed.: 9411 - 15 de janeiro de 2013
No dia do padroeiro, comemorado no domingo 20, a programação começa cedo, com a missa às 7 horas, e em seguida será oferecido o tradicional bolo de São Sebastião. Às 16 horas será celebrada a Missa solene, seguida de uma procissão que percorrerá as ruas Benjamin Constant, Portugal Freixo e General Francisco Glicério, levando em um andor todo enfeitado a imagem do Padroeiro.
ORGANIZAÇÃO A festa, organizada pela Paróquia de São Sebastião, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela elaboração dos painéis com fotos e registro da história da matriz, desde a antiga capela até a atual igreja. O acervo estará exposto nas praças João Pessoa e Expedicionários.
SÃO SEBASTIÃO O padroeiro de Suzano foi morto durante a perseguição levada a cabo pelo imperador romano Diocleciano. O seu nome deriva do grego sebastós, que significa divino, venerável. Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C.
Neste fim de semana os suzanenses poderão prestigiar as comemorações em homenagem ao padroeiro da cidade, São Sebastião. No sábado e domingo, a partir das 18 horas, no salão paroquial da Igreja Matriz, acontece a Festa Social, com bingo, canja e pastel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário