Dom Airton foi nomeado arcebispo pelo papa Bento XVI e deixará a cidade após um extenso trabalho de evangelização e aproximação com a comunidade mogiana. Exatamente por isso ele recebeu das mãos do prefeito um diploma de gratidão pelos serviços prestados em prol da cidade.
"Este é um momento muito importante para a municipalidade. Estamos fornecendo para Campinas parte do que temos de melhor. Durante sete anos e meio, em que esteve à frente da Diocese de Mogi das Cruzes, o bispo Dom Airton não só cumpriu seu desígnio de bispo, como fez um trabalho muito próximo à população e inovou em muitos aspectos. Algo que nos marcou bastante, por exemplo, foi o crescimento para muito além do que se imaginava da nossa Festa do Divino Espírito Santo. Isso só foi possível graças a participação e à contribuição de dom Airton", discursou o prefeito.
Bertaiolli falou também sobre posturas inovadoras adotadas por dom Airton, como o hábito de esperar pelos fiéis na porta da Catedral de Santana durante a Entrada dos Palmitos, e também o projeto de fazer a primeira capela em homenagem ao Divino Espírito Santo ao lado da própria Catedral.
"A gente vem acompanhando nesses anos todos o crescimento da própria Igreja e da fé católica em Mogi das Cruzes, e é por isso que estamos aqui hoje entregando esse diploma de gratidão ao dom Airton. Espero que ele leve isso com ele para essa nova etapa de sua vida e sempre veja esse diploma como um símbolo da gratidão de toda a cidade pelo seu empenho", acrescentou Bertaiolli.
Dom Airton agradeu ao gesto e garantiu que levará parte de Mogi das Cruzes para sua nova empreitada. "Nós vamos embora, mas o coração fica. Sempre levamos um pouco. Mas essas mudanças são algo normal, e são boas também, porque sempre trazem uma renovação. A partir do dia 15 de abril eu saio e a Diocese de Mogi ficará no aguardo por um novo bispo. Espero que toda a comunidade acolha esse momento como um momento de graça", disse.
Dom Airton José dos Santos nasceu em 22 de junho de 1956, na cidade de Bom Repouso, em Minas Gerais. Foi ordenado padre em 8 de dezembro de 1985, em Santo André, e, em 2 de março de 2002 recebeu a ordenação de bispo em São Bernardo. Ele tomou posse como bispo em Mogi das Cruzes no dia 4 de agosto de 2004 e mantém essa posição até o próximo dia 15 de abril. (LMS)
Para ver o video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k5jHTL8IHi8
Notícia e fotos por Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Para ver o video: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=k5jHTL8IHi8
Notícia e fotos por Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Vídeo por Eduardo Santos, Pascom Mogi das Cruzes.
fonte: Arquidiocese de Campinas
Nenhum comentário:
Postar um comentário