A Jesus pelas mãos de Maria, com o Papa e os Arautos do Evangelho!

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

MENSAGEM DE MONS. JOÃO CLÁ DIAS



MENSAGEM DE MONS. JOÃO
POR OCASIÃO DO PRIMEIRO SÁBADO
NA CATEDRAL DA SÉ – 5 agosto 2017
Comemoramos hoje o centenário da quarta aparição de Nossa Senhora em Fátima, onde ela previu grandes acontecimentos para a Igreja e para o mundo, que marcariam a História da humanidade com amargos sofrimentos e com a esplendorosa vitória do Sapiencial e Imaculado Coração de Maria.
O que pensar a respeito das profecias de Fátima ao contemplarmos esta Catedral repleta de pessoas, consagradas e leigas, que a ela acorrem para a prática da devoção do Primeiro Sábado? Vemos aqui o cumprimento, perene e inalterável, da promessa de Nosso Senhor à sua Igreja: "As portas do inferno não prevalecerão contra ela". Quem ousaria imaginar, no ano de 1917, que a realização das profecias da Mãe de Deus em Fátima se daria no longínquo e inexpressivo Brasil? Ao término desta cerimônia, quem poderia negar que o público que dela participou representa uma porção muito eleita da Igreja do Brasil de agora e, sobretudo, do futuro?
Pensamentos como estes são a minha grande consolação, a mim que estou retirado a fim de rezar por todos e cada um de vós, pois, apesar de não poder estar fisicamente presente, peço a Maria Santíssima a graça de estar junto ao coração de cada um.
Tive conhecimento de que esta cerimônia foi realizada também para homenagear-me pelo meu septuagésimo oitavo aniversário. Agradeço a todos esta bondade e peço que continuem a rezar por mim, que não quero outra coisa senão ser fiel à Igreja, de acordo com o que me ensinou meu mestre e pai espiritual, Plinio Corrêa de Oliveira, resistindo, sem temor nem dúvida, qualquer obstáculo, a fim de fazer bem às almas e exaltar nossa Mãe e Rainha, Maria Santíssima.
A vós todos, assim como à minha obra dos Arautos do Evangelho, que me acompanhastes ao longo destes anos de serviço desinteressado a Nosso Senhor Jesus Cristo, que compreendestes o carisma e a espiritualidade que nos foram concedidos por Deus, e que vos dispusestes a lutar conosco pelo advento do Reino de Maria, desejo as mais copiosas graças para prosseguirdes, junto conosco, o caminho que nos levará ao triunfo de Cristo e de sua Mãe Santíssima.
Amém! Amém! Amém!

Nenhum comentário: